Site do PSAM agora conta com Biblioteca para as suas mídias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Já se encontra no ar no site do Programa de Saneamento Ambiental – PSAM –   a ferramenta “Biblioteca de Mídias” para acesso às mídias do Programa. O PSAM possui um acervo interno com mídias digitais relacionadas às suas atividades. A partir de novembro, o programa passa a disponibilizar as suas mídias no site psam.eco.br, através da aba Biblioteca de Mídias, para que o público em geral possa acessar e visualizar seus conteúdos.

A disponibilização das mídias em ambiente de internet traz para o público a possibilidade de acompanhar as atividades desenvolvidas pelo programa de maneira mais lúdica, através de fotos e vídeos.

Este ambiente de exposição de conteúdos tem como objetivo inicial organizar e fornecer para consulta as produções de mídia digital do PSAM e consórcios executores das obras concluídas e em andamento contidas no escopo do Programa.

Em breve, a Biblioteca de Mídias também organizará as informações visuais a respeito dos projetos da Coordenação de Articulação Institucional. Assim, fotografias e vídeos de atividades alternativas às obras e projetos de engenharia também ficarão disponíveis para visualização neste ambiente.

As mídias atualmente disponíveis para visualização são referentes às obras de esgotamento que são parte do escopo do programa. O público pode acompanhar, por exemplo, a evolução da obra do sistema de esgotamento de Alcântara, desde o momento da construção do canteiro de obras, através de vídeos em timelapse, documentando imagens reais da obra durante seu período de execução.

Além deste, outros vídeos se encontram disponíveis. O vídeo intitulado “Coletor Tronco Cidade Nova – Obra Finalizada”, por exemplo, demostra através de uma produção audiovisual, com montagem realizada a partir de diversos conteúdos, a localização do coletor tronco na cidade do Rio de Janeiro e as etapas da obra progressivamente executadas até sua finalização. O vídeo, produzido pela empresa responsável pela execução da obra, também apresenta simulação dos processos de engenharia realizados, como a utilização de equipamentos modernos para escavação (shield). 

Acesse aqui a biblioteca para ver este e mais outros vídeos e fotos do PSAM.

Deixe seu comentário

Unidade Executora - UEPSAM

Infraestrutura e Implantação de Projetos

Articulação Institucional

PMSB

Notícias

Transparência

Todos os direitos reservados