Governo do Estado do Rio de Janeiro Divulga Avanço das Ações do Programa de Saneamento Ambiental (PSAM) da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Foi divulgado no site do Governo do Estado do Rio de Janeiro o avanço das ações do Programa de Saneamento Ambiental (PSAM) que, tocado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) através da Subsecretaria de Saneamento Ambiental, promove intervenções em torno da Baía de Guanabara a fim de garantir a melhoria ambiental.

Constam na notícia os números alcançados pelo PSAM/SEAS no que diz respeito ao balanço do avanço das obras de implementação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Alcântara e do Coletor Tronco Faria Timbó em 2020. Ambas se encontram em andamento e podem ser acompanhadas através do link.

Foi destacado o avanço da obra de Alcântara, em São Gonçalo que, além da implementação de rede de esgoto e ligações domiciliares, conta com a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), tronco coletor e elevatórias. Quanto a construção do Coletor Tronco Faria Timbó, foi destacado que a obra está prevista para terminar em dezembro de 2021.

Consta também, na matéria publicada pelo Governo do Estado, a divulgação do término da obra do Coletor Tronco Cidade Nova, em abril do ano passado. Este coletor, em operação, beneficia aproximadamente 163 mil habitantes em bairros próximos ao Centro.

Thiago Pampolha, Secretário do Ambiente e Sustentabilidade, reforçou os objetivos do PSAM de garantia de acesso ao serviço de saneamento. Além disso, declarou: “Queremos avançar este ano com as obras e concluir a meta esperada para 2021”.

Para ler a notícia na íntegra, clique aqui!

Deixe seu comentário

Unidade Executora - UEPSAM

Infraestrutura e Implantação de Projetos

Articulação Institucional

PMSB

Notícias

Transparência

Todos os direitos reservados