PSAM celebra contrato para início das obras do Coletor Tronco de Manguinhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por intermédio do Programa de Saneamento Ambiental (PSAM), e a Passareli Engenharia e Construção Ltda. assinou, no dia 03/12, contrato para Execução das Obras de Complementação do Tratamento Secundário do Tronco Coletor de Esgotos Manguinhos (lote II).

A execução das obras contempla a implantação de 4,6Km de coletor tronco para a captação de 1.293 L/s de esgoto, o equivalente a 44 piscinas olímpicas diárias. Após coletado, esse esgoto será destinado para a ETE Alegria.

Para a execução do projeto, o valor disposto em contrato foi de R$ 125.468.296,78 (cento e vinte e cinco milhões, quatrocentos e sessenta e oito mil duzentos e noventa e seis reais e setenta e oito centavos) na data-base de abril de 2020, segundo publicação do Diário Oficial.

Com o investimento, a população beneficiada será de aproximadamente 600.000 habitantes, dos bairros de Bonsucesso, Benfica, Jacaré, Jacarezinho, Engenho Novo, Lins de Vasconcelos, Méier, Riachuelo, Rocha, Mangueira, Sampaio, além dos Complexos de Manguinhos e Complexo do Jacaré.

Deixe seu comentário

Unidade Executora - UEPSAM

Infraestrutura e Implantação de Projetos

Articulação Institucional

PMSB

Notícias

Transparência

Todos os direitos reservados