Participação do PSAM marca as ações da SEAS para o mês do meio ambiente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No dia 22 de junho de 2022, o PSAM por meio do seu Coordenador Executivo Claudino V R do Espírito Santo e da Coordenadora de Articulação Institucional, Tamara G Fernandes participou das atividades promovidas pela SEAS para o mês do meio ambiente, apresentando projetos desenvolvidos internamente pelo corpo técnico do programa. 

Na ocasião ocorreu o relançamento oficial do portal PSAM Mapas, que passou por uma reformulação e já se encontra disponível para acesso de toda a população. O já consolidado portal de dados georreferenciados sobre saneamento no Estado do Rio de Janeiro está no ar desde de o ano de 2016 e passou por uma complexa reformulação. O site agora apresenta-se mais moderno e dinâmico com novas aplicações e recursos que facilitam a usabilidade e imersão do usuário. 

 Foi apresentado também o projeto do Diagnóstico Técnico Participativo, um projeto que promove a identificação e divulgação de dados sobre os serviços de saneamento ambiental e desenvolve, de forma participativa, soluções para resolver desafios do governo no setor de políticas públicas para saneamento. 

No evento, ainda foi lançado o embrionário PSAM Lab, laboratório de inovação do Programa Saneamento Ambiental que objetiva prospectar, experimentar e impulsionar soluções inteligentes e sustentáveis para problemas relacionados a saneamento com diversas fontes de atuação. 

Deixe seu comentário

Unidade Executora - UEPSAM

Infraestrutura e Implantação de Projetos

Articulação Institucional

PMSB

Notícias

Transparência

Todos os direitos reservados